Juntos na construção de um país mais ético
Em casos de conhecimento de possível desvio de conduta ou ato que viole uma politica, regulamentação, procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente e demais diretrizes do Grupo Lanmar, possuímos um Canal de Denúncias, que pode ser acessado por colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais e sociedade em geral.
Quando devo fazer uma denúncia?
Quando tiver conhecimento de um possível desvio de conduta ou ato que viole uma política, regulamentação procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente, incluindo irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013. As situações podem ser classificadas nas seguintes naturezas:
- Assédio moral ou sexual
- Conflitos do entorno trabalhista
- Conflitos de interesses
- Corrupção
- Descumprimento legal, normativo ou contratual
- Destruição ou danos de bens da empresa
- Discriminação
- Favorecimento de fornecedores ou clientes
- Privacidade / segurança da informação
- Políticas e normas
- Relacionamento afetivo com subordinação direta
- Retaliação
- Roubo, furto ou desvio de materiais
- Suspeitas de fraudes
- Uso indevido de recursos da empresa
- Vazamento ou uso indevido de informações
- Violações a políticas de transações com partes relacionadas
- Violações ao código de conduta ética
- Outras práticas criminosas
Devo me identificar ao fazer uma denúncia?
Não necessariamente. As denúncias também podem ser feitas de forma anônima. Neste caso o denunciante não será identificado em hipótese alguma, confirmando-se ou não as denúncias relatadas. Todas as demandas recebidas são analisadas individualmente, com confidencialidade e profissionalismo.
Como faço uma denúncia?
O Canal de Denúncias do Grupo Lanmar está a disposição 24 horas, 7 dias por semana.
Antes de apresentar a sua denúncia é fundamental avaliar se possui os elementos mínimos:
- Fato objeto
- Autoria
- Descrição detalhada
- Provas e indícios (imagens, documentos ou gravações) para investigação
Em posse de todos os elementos você pode enviar o seu relato através dos seguintes canais:
Formulário: www.grupolanmar.com.br/formulario-denuncia
E-mail: denuncia@grupolanmar.com.br
Via correspondência para o endereço:
Unidade Lanmar
Rua Pérola, 500 - Chácara Assay - Hortolândia/SP - CEP 13186-524
Unidade Planmar
Estrada de Sumaré, 1010 - Jardim Maria Antonia (Nova Veneza), Sumaré/SP - CEP: 13181-791
Posso utilizar o Canal de Denúncias para fazer consultas, reclamações comerciais ou tirar dúvidas sobre outros temas?
Não. O Grupo Lanmar dispõe de outros meios específicos para tratar os diversos assuntos.